quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

TENHA DISCIPLINA.

*PERDA PESO COM DISCIPLINA*



Foi se o tempo em que dieta era coisa para pessoas obesa. Hoje abusca pelo corpo perfeito faz surgir a cada dia uma novidade para emagrecer. E os obesos,gordinhos ou obcecados pela magreza respondem com a mesma voracidade, se submetendo a qualquer coisa por uns quilinhos amenos. A balança e o espelho são os arqui-inimigos da queles que estão acima do peso. E aí,vale qualquer malabarismo para perder os quilinhos a mais. O que não falta são dietas milagrosas, mais que podem causar danos sérios à saúde, e o indesejável efeito sanfona. Todo gordinho sonha dormir rechonchudo e acordar magro. Essa mágica não existe, mais existem dietas que propõem uma reeducação alimentar e perda de peso com sucesso, como as dietas dos vigilantes do peso, dos pontos e das cores.

É claro que o sacrifício existe. Não é porque todos os alimentos são liberados que você não vai notar a perda de peso. São dietas que exige uma privação. 
 Você vai comer de tudo? Vai sim, mais com moderação, em medidas inferiores ao que está habituado. Aquela fome vai bater e a vontade de repetir o prato também vai ocorre. No inicio a tortura e grande. Depois, o estomago se acostuma e as coisas ficam mais fáceis. O apetite diminui e você se condiciona a novos avitos alimentares. Principalmente quando sentir as roupas folgadas. Aí,a felicidade vai reinar e a vontade de prosseguir vai ser ainda maior. 
 Quer parar de deitar na cama para o zíper de calça subir e de prender a respiração para o botão da sia fechar? 
 Essa dieta tradicionais são um pedida. Você emagrece e se disciplina com os alimentos.
 Vamos de uma sopa de batata doce que é considerada uma excelente fonte de composto naturais que trazem muito benefícios a saúde.




*sopa de batata doce*

500 de peito de frango
2 litro de água
1/2 k de batata doce
4 cenouras médias picadas
1 cebola média picada 
1 dente de alho picado
sal a gosto
1 colher de café de páprica doce
1 colher sopa de cebolinha picada
*Coloque o peito de frango para cozinhar na água, até que esteja macio. Retire-o da panela e reserve. Leve a panela com o caldo para o fogo e acrescente a batata doce, a cenoura, a cebola e o alho e tempere com sal e a páprica Tampe a panela e deixe-a no fogo até que a batata doce esteja cozida. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Bata a sopa no liquidificador e reaqueça-a, adicione a cebolinha e sirva.
                      Boa Saúde!!

*Informação nutricional (por porção)*
caloria        120
carboidrato 20 g
proteína       2 g
gorduras      5 g


Gostou! Então comente, e mande sugestão!

CONHEÇA TAMBÉM!!
Nutrição e dietética

Emagrecer sem segredos

Emagrecer em 7 dias comendo

Dieta para emagrecer com prazer

Dieta de desintoxicação

Dieta a jato

Alimentação fitness

Cozinha funcional-Cris Tozzo-Nutricionista Funcional









Nenhum comentário:

Postar um comentário